segunda-feira, 1 de agosto de 2011

~~~ Gabriel - 5 anos ~~~

Um "GUERREIRO" com nome de "ANJO"... assim descrevo o GABRIEL...

Preferi desta vez falar sobre um Anjo... Este que se apresentou frágil, mas que na verdade ao longo de sua festa,  mostrou-se um guerreiro... confesso que me senti pequena diante daquele... "Pequeno Anjo Guerreiro".

Seu nome ñ poderia ser outro, a ñ ser GABRIEL...

Obrigada Mamãe Adriana pela oportunidade de ter conhecido o seu Anjo...

Parabéns pela sua força... sou mãe e sei o qto. isso é importante...

Com muito carinho.

by Elaine Oliveira

GABRIEL...
 O mensageiro de Deus... Ao anjo Gabriel foi confiada a missão mais alta que jamais havia sido confiada a alguém: anunciar o nascimento do Filho de Deus. "Eu sou Gabriel, o que está na presença de Deus." (Lucas 1:19)

São Lucas disse: "Foi enviado por Deus o anjo Gabriel a uma cidade da Galiléia, a uma virgem chamada Maria, e chegando junto a ela, disse-lhe: "Salve Maria, cheia de graça, o Senhor está contigo". Ela ficou confusa, mas disse-lhe o anjo: "Não tenhas medo, Maria, porque estais na graça do Senhor. Conceberás um filho a quem porás o nome de Jesus. Ele será filho do Altíssimo e seu Reino não terá fim".

Segundo a tradição, os arcanjos são os mensageiros (em grego "angélos") de Deus das Boas Novas, nos ajudam a dar bom rumo e direção à nossa vida, nos dão compreensão e sabedoria. É a ele que recorrem os que necessitam desses dons.